RSS

Como tudo começou


 
Como a maioria das mulheres, eu nunca estou satisfeita com meu corpo. Mas, de uma questão banal perder peso virou questão de saúde. Isso porque devido contratempos, comi demais, e engordei uns 10 kilos em um ano. Como pode?
É não é fácil perder 10 kilos não é?
Na minha formatura eu era a única gorda por opção. Todas fizeram regime, menos eu. Não porque não queria, mas sim porque era difícil para mim ficar sem comer guloseimas e tomar o maledito do regri. Aff
Então, quando cheguei aos 62 vira e mexe fazia dietas. Só que de uma hora para outra perdia 2 e ganha 1, perdia 1 e ganhava 3 e assim por diante.



Um dia, deu um basta. Comecei a fazer dieta sério mesmo. Da forma como a maioria das pessoas o faz. Parasse de comer quase tudo. Com o passar do tempo de 68 kilos, em 1,56 de altura, fiquei com 63. Nesse momento, já se passavam certa de 2 meses. Nesta fase, procurei ajuda profissional e academia.
Com a apoio Nutricional e a academia consegui manter meu peso. E ainda melhor, consigo emagrecer. Devagar mas consigo.
Hoje estou com 56,5 pretendo chegar aos 50. E se Deus quiser chego lá. A dieta agora esta super difícil porque já estou cansada. E, na maioria das vezes, acho que meu corpo já está ok. Mas a bendita barriguinha permanece e por ela continuo firme...rsrsrs... Mi disseram que a primeira gordurinha a acumular é a ultima a sair. Núuu tô frita.
A ideia é que diariamente irei postar o que comi e/ou o que quero comer, como se sinto para... eu mesma, e se alguém mais ler isso aqui, poder me ajudar. E também, pretendo ajudar as pessoas. Pois, já vence uma grande etapa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Norma Villares disse...

Gostei, vou acompanhar para ler as dicas.
Muito obrigada de verdade pela visita.
Abraços iluminados

Mauro S disse...

Tomara Lu, que consigas alcançar a tua meta, o teu objetivo, talvez por seres mulher e quereres um corpo mais esbelto, mas por mais que eu queira começar um, largar o refrigerante, sou viciado em Coca-Cola, a minha água, eu não consigo, não caminho.
Como já escrevi, meço 1,63, tenho 101 kg, e o pior de cada regime são as porções, a bolachinha, a quantidade de margarina, e sempre a mesma coisa, sem muitas opções como em dias ou fases que não estamos de regime, aí é livre e passamos da conta... a manutenção é o problema, a comida fora de hora.
Então não consigo dizer "Vou começar" e seguir daquele dia em diante fazendo forças.
Tentei parar de tomar refri, mas volta e meia, e agora também, em dezembro vem o meu aniversário, o natal, o final do ano, janeiro é praia, praia é um lanche aqui outro ali, dificulta muito um começo sério e longo, o bom seria mesmo encontrar parceria para uma boa caminhada, evitar refrigerante, tomar açúcar Finn (minha preferência, apesar que quando eu usava o aspartame (marca Finn) eu usava um saquinho e meio ou às vezes dois... o sal em abundância... sem limites, mas como sou o rei do blog, pela quantidade, e só levo um ou dois para frente, se começar um regime, ou algo parecido, escrevo aqui, o certo, é que mesmo com meio bauru agora à noite, minha mãe comeu a outra parte, estou com fome.

Beijos, te quero bem!

Adri Liah disse...

oi Lu, gostei do seu novo blogger.. hein, oque è muito bom tomar suco de berengela com limao ou laranja.. faz bem pra baixar o colesterol no inicio e logo perde peso .. depois de 10dd ...siga sua dieta direitinho e faz o teste da berengela tomndo de hora em hora uns golados de sumo da beringela..